PIVS, EPISCOPVS
PONTIFEX MAXIMUS
AD PERPETUAM REI MEMORIAM
Convocação ao Clero Romano e a todos peregrinos
por ocasião da I Audiência Geral
___________
A todos quantos este CONVITE dignarem-se acolher, saúde e paz.
Impulsionados pela luz que irradia da Sé de Pedro, firme rocha da unidade e fonte inesgotável de graça para todo o Povo de Deus, e vinculados por sincera devoção ao Sucessor do Príncipe dos Apóstolos, temos o encargo, por mandato de Sua Santidade o Papa Pio III e por força da missão confiada a este Ofício em serviço da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, de dirigir-nos com piedosa deferência aos Eminentíssimos e Reverendíssimos Senhores Cardeais, aos Excelentíssimos Bispos, aos outros membros do clero, bem como aos piedosos fiéis peregrinos, para convocá-los à primeira Audiência Geral do Nosso Santíssimo Pai, o Papa Pio III.
Esta Audiência, de singular importância no início do ministério do novo Romano Pontífice, terá lugar na digna e histórica Sala Clementina do Palácio Apostólico, no dia 2 de julho do Ano do Senhor de 2025, às 21h45, ocasião em que Sua Santidade o Papa Pio III se dirigirá, pela primeira vez, de modo público, ao rebanho universal confiado à sua paterna solicitude.
Convida-se, pois, a todos a participarem deste encontro com espírito reverente e coração aberto, dispostos a acolher a palavra, a bênção e o testemunho do novo Vigário de Cristo, início de um tempo de renovação na fidelidade e na esperança. Por vontade expressa do Santo Padre, todos os presentes serão beneficiados com a Bênção Apostólica, extensiva às suas famílias, às comunidades de origem e às intenções que levarem no coração. Recorda-se, ainda, que o acesso à Sala Clementina será regulado conforme as normas expedidas pela Secretaria da Casa Pontifícia e pela Pontifícia Guarda Suíça, competentes para o credenciamento, acolhimento e ordenação dos participantes, em consonância com a dignidade de tão nobre evento.
Com a confiança de que esta Audiência marcará um novo capítulo de comunhão eclesial, rogamos as bênçãos divinas sobre todos os que nela tomarão parte e subscrevemo-nos com profundo respeito e espírito de leal obediência.
Dado no Palácio Apostólico, no Gabinete da Prefeitura da Casa Pontificia, no segundo dia do mês de julho do Ano Santo da Esperança de dois mil e vinte cinco, primeiro do Pontificado de Sua Santidade, o Papa Pio III.