Espero que esta mensagem os encontre em paz e com o fervor que nos move no serviço ao Altar.
Dirijo-me a vossas excelências e reverendíssimos para comunicar uma convocação de caráter urgente e de extrema relevância. Sua Santidade, o Papa Pio III, deseja reunir-se conosco na próxima segunda-feira, dia 07 de julho, às 20h00 em seu gabinete pontifício.
Como Mestre de Cerimônias Litúrgicas do Sumo Pontífice, e reconhecendo a fundamental importância de vossa função no desenrolar dos mistérios divinos, sei que compreendem a magnitude deste chamado. Nossa missão vai muito além da mera organização de ritos; somos os zelosos guardiões da sacralidade, os responsáveis por assegurar que cada gesto, cada paramento, cada melodia reflita a dignidade e a glória de Deus. O zelo e a responsabilidade com as coisas do Senhor são o alicerce do nosso ministério, e é com essa profunda consciência que nos preparamos para cada celebração.
A pauta desta reunião com o Santo Padre é de natureza crucial, e a presença e contribuição de cada um de vocês são absolutamente indispensáveis. Sua sabedoria e experiência são inestimáveis para a Igreja e para a condução das celebrações que presenciamos.
Peço-lhes, portanto, a gentileza de comparecem a esta reunião, para que possamos organizar os detalhes logísticos com a devida antecedência e discrição.
Conto com a vossa inestimável colaboração e a pontualidade que a santidade do nosso ofício exige.
Ao prezados Dom Piero Pellegrino, Dom Lukke Muller e Monsenhor Sergio da Rocha,
Que Deus nos abençoe e ilumine em nosso serviço.
Com a minha bênção e em Cristo,
+ Rafael Aloisius,
Episcopus et Magister Celebrationum Liturgicarum.
Episcopus et Magister Celebrationum Liturgicarum.