Imagem

Bula Pontifícia ''Suspensio Temporalis'' | Pela qual se suspende temporariamente os trabalhos na Arquidiocese do Rio de Janeiro no Brasil

 


PIUS, EPISCOPVS
PONTIFEX MAXIMUS

AD PERPETUAM REI MEMORIAM

A todos que lerem ou tomarem conhecimento desta bula, saúde e Bênção Apostólica.

É observado que, em sintonia com o Santo Evangelho, somos chamados a ser missionários por todo o mundo e propagar a fé e a esperança para todas as criaturas, conforme nos manda o Senhor (Cf. Mc 16,15).
Entretanto, ser o mensageiro da Boa Nova requer habilidades eficazes para um ministério duradouro e também é necessário saber reconhecer quando as forças espirituais faltam diante dos momentos difíceis e obscuros que te percorrem a missão.

Ora, é comum que mesmo a vocação e ministério mais iluminado pelo Auxílio Divino, ainda sim é considerado que nos momentos mais complicados e no decorrer do desempenho de suas missões, possa haver momentos dificultosos e que irão parecer sombrios e sem esperança. Porém, exorto-vos que não há o que temer, pois a paciência que impregna na missão de um bom cristão fortalece-o e sábio durante a execução de seu magistério.

Uma vez que a Arquidiocese do Rio de Janeiro no Brasil foi reaberta pelo meu venerável antecessor, S.S. Urbano, o compromisso com a Igreja em mantê-la em atividade foi incansável para que houvesse frutos duradouros. De fato, houve diversos contextos harmoniosos que trouxeram um acalento aos corações duvidosos e transformaram uma porção territorial sem vida em uma comunidade eclesial jubilosa.

Após muitas orações e reflexões pessoais, com o intuito de promover a Verdade do Evangelho que instaura a Paz do Divino Redentor, decreto suspenso qualquer trabalho governamental e pastoral da Arquidiocese do Rio de Janeiro no Brasil.

Com a publicação desta bula, novas designações serão divulgadas para atribuir funções a todos os clérigos vinculados a esta Igreja particular em outras, uma vez que permanece necessário o desempenho dos ministérios presbiterais e episcopais em relação à Santa Igreja.

Rogamos a São Sebastião, padroeiro desta Igreja particular, para que esta pausa seja um verdadeiro momento de meditação entre os pertencentes a esta grei para podermos juntos estudar novos métodos de evangelização e conscientização.

Dado em Roma, junto de São pedro, sob o Nosso Anél do Pescador, no terceiro dia do mês de julho, do Ano Santo da Esperança de dois mil e vinte e cinco.