SECRETARIA STATUS
____________
Cidade do Vaticano, 13 de janeiro de 2025.
DECRETO DE NOMEAÇÃO OFICIAL
Pela autoridade que nos foi conferida pela Santa Sé Apostólica, e em nome da continuidade da sagrada missão confiada à Igreja de Cristo, a Secretaria de Estado do Vaticano, zelando pelo bom serviço e pela dignidade das instituições pontifícias, decreta:
Nomeação de Oficiais e Guarda para a Guarda Suíça Pontifícia
1. Newton Araújo de Oliveira e Cruz é nomeado Oficial Coronel da Guarda Suíça Pontifícia, com todas as prerrogativas, deveres e responsabilidades inerentes a este ofício, para o fiel cumprimento da proteção do Sumo Pontífice e da Santa Sé.
2. Piter Smith é nomeado Oficial Capitão da Guarda Suíça Pontifícia, com igual compromisso de dedicação e zelo na defesa das funções pontifícias e no fortalecimento da ordem da Guarda.
3. Lukas Mcall é admitido como Guarda da Suíça Pontifícia, sendo investido na nobre tarefa de servir com lealdade, disciplina e devoção ao Vigário de Cristo e ao Estado da Cidade do Vaticano.
Nomeação do Prefeito da Guarda Suíça Pontifícia
3. Monsenhor Piero di Anjou Senna é nomeado Prefeito da Guarda Suíça Pontifícia, assumindo o papel de guia espiritual e supervisor pastoral da corporação, com o dever de nutrir a fé, a moral e a virtude dos membros da Guarda, sendo exemplo de santidade e dedicação ao serviço de Deus e do Santo Padre.
Confiamos que os nomeados, no exercício de suas funções, demonstrem virtudes cristãs, espírito de obediência e ardente fidelidade à Santa Igreja, seguindo o exemplo do Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas (cf. Jo 10,11).
Que a proteção da Santíssima Virgem Maria, a intercessão de São Miguel Arcanjo e as orações de São Martinho, patrono dos soldados, os guiem nesta elevada missão.
Dado na sede da Secretaria de Estado, sob nosso selo, no dia 13 de janeiro do ano de 2025.
Submissos em Cristo,
D. Sylvio Ferdinand card. Andrade, OEESH
Por providência divina e da Sé Apostólica,
Cardeal-Protodiácono di Omnium Sanctorum in Via Appia Nova
SECRETÁRIO DE ESTADO DO VATICANO