É dever desta Sagrada Congregação assistir, observar e orientar o povo de Deus acerca dos assuntos que permeiam a doutrina da Igreja, no que concerne a fé recebida e transmitidas pelos apóstolos e seus sucessores.
Recebemos, com tristeza e consternação, a apresentação de denunciações que reservam à figura de Michael Timothy, bispo da Santa Igreja, algumas declarações extremamente nocivas à fé do povo de Deus, com o agravo de serem proferidas na presença do Sumo Pontífice, que nos fazem preocupar diante da missão em que estamos inseridos, de cuidado a este povo egrégio ao nosso pastoreio e transmissão da fé perene da Igreja.
Por fim, fazemos lembrar a todos o compromisso de cada membro ordenado do clero, de assistir o povo de Deus, propagando-os o Evangelho inviolável, revelando-os a plena verdade que está contida em Nosso Senhor Jesus Cristo, da qual é a fonte inesgotável.
Dado em Roma, no gabinete da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, no décimo quinto dia do mês de janeiro do ano da graça do Senhor de 2025, sob o selo de nossas armas.