
Augusto, Bispo
Servo dos Servos de Deus
Estimados membros da Cúria Romana,
saúde e paz em abundância.
Em virtude da autoridade que me foi confiada pelo Senhor, e com a intenção de preservar a pureza do Culto Divino e assegurar a dignidade dos Sacramentos, restauro o Dicasterium pro Cultu Divino et Disciplina Sacramentorum. Este Dicastério será incumbido da tarefa de publicar os diretórios litúrgicos, além de realizar a revisão das vestimentas litúrgicas, a qual deverá ser apresentada em Consistório para aprovação.
Em vista do acima exposto, peço que o material relativo a estas revisões seja enviado ao Gabinete Apostólico com, no mínimo, 24 horas de antecedência ao Consistório oportuno.
Além disso, determino a revisão do Decreto "In Communione Ecclesiae", promulgado pelo Dicastério da Doutrina da Fé, que proíbe a celebração da Missa no rito extraordinário. Solicito uma revisão minuciosa do rito e, além disso, uma formação contínua para garantir a boa celebração do sacramento no rito antigo, assegurando, assim, a fidelidade à Tradição e à dignidade da liturgia.
Este decreto entra em vigor desde o dia de hoje, no Gabinete Apostólico, e será cumprido com zelo e diligência por todos os membros da Igreja.
Dado em Roma, junto a São Pedro e São Paulo, no dia II do mês de dezembro, no ano da graça de MMXXIV, no segundo ano do nosso Pontificado.
+ AUGUSTO
AGENDA PAPAL