Deus omnipotens salvum faciat et confirmet Summum Pontificem Augustum.

Decreto de Reintegração | D. Bruno de Souza, O.F.M.


GREGORIVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI

AD PERPETUAM REI MEMORIAM

Ao Reverendíssimo Frei Bruno de Souza, 
da Congregação dos Frades Franciscanos,
e aos que esta lerem, minha benção apostólica.

Como São Francisco de Assis, que em sua simplicidade e humildade sempre buscou a paz e a comunhão com Deus, assim também vos reconhecemos como um servo fiel, dedicado ao cuidado pastoral e à vida comunitária. Inspirados pela vida dos santos, que se entregaram inteiramente ao serviço do Reino, confiamos na vossa capacidade de renovar a chama do Evangelho e guiar o rebanho de Cristo com sabedoria e compaixão.

Após consulta ao Colégio de Cardeais e consideração dos dons espirituais que vos foram confiados, decidimos REINSTITUIR a vossa dignidade episcopal, anteriormente concedida por nossos veneráveis antecessores. Sob o título de Castellum Tatroportus e como bispo auxiliar da Diocese de Roma, retomais agora o ministério que vos foi confiado.

Que o Espírito Santo, que iluminou os apóstolos e os santos doutores da Igreja, vos inspire e fortifique em todas as vossas ações e decisões pastorais. Assim como São Paulo exortou os efésios a "guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz" (Efésios 4. 3), também vos exortamos a promover a harmonia e a comunhão entre os fiéis. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que chamou os apóstolos para a glória do Reino dos Céus, nós, humildes servos na dignidade eclesiástica, acolhemos com profunda alegria o retorno de Vossa Reverência ao Sacro Colégio Episcopal.

Dado em Roma, na sede da nossa Cátedra Apostólica, no dia primeiro de agosto do ano do Senhor de dois mil e vinte e quatro. Primeiro de Nosso Pontificado.

Pontifez Maxivs

Eu subescrevi,
D. Agnelo Card. Rossi