Imagem

Bula Pontifícia | Concessão de Título de Monsenhor ao Padre Ian Barros

 

PIUS, EPISCOPVS

SERVUS SERVORUM DEI

AD PERPETUAM REI MEMORIAM

Ao diletíssimo filho, Ian Barros
do clero da Arquidiocese de Belém do Pará no Habbo, saúde e bênção apostólica.

Chamados a exercer o ministério petrino em fidelidade à missão confiada por Cristo Nosso Senhor, julgamos oportuno reconhecer e honrar aqueles que, com generosidade de alma e constância no serviço, se tornaram luminares no seio da Igreja, edificando o Corpo de Cristo com sua vida, exemplo e dedicação pastoral.

Atendendo, pois, aos pedidos de Sua Excelência Reverendíssima Dom Tomás de Araújo von Klapperschlang, Arcebispo Metropolitano de Belém, relevantes méritos do dileto filho, Ian Barros, do clero da mesma Arquidiocese Metropolitana de Belém, sacerdote de notável zelo apostólico, assídua vida de oração, prudência pastoral e fidelidade inabalável à Santa Sé, cuja ação evangelizadora frutificou abundantemente entre os fiéis confiados à sua solicitude.

Assim, nós, de motu proprio, certa ciência e madura deliberação, e em virtude da plenitude do poder apostólico atribuído, conferimos-lhe o título honorífico de Prelado de Honra de Sua Santidade, como sinal de nosso apreço e em reconhecimento ao serviço prestado à Igreja de Cristo.

Concedemos, ainda, que o mesmo possa fazer uso das vestes e insígnias correspondentes à dignidade que ora lhe é conferida, conforme as prescrições do Cerimonial da Igreja Romana.

Determinamos que esta nossa carta seja fielmente conservada nos arquivos eclesiásticos competentes, como testemunho permanente desta nossa benevolente disposição.

Dado em Roma, junto ao túmulo do Apóstolo Pedro, sob o selo do Pescador, ao décimo quinto dia do mês de junho, no Jubileu da Esperança do ano dois mil e vinte e cinco, o primeiro de nosso pontificado.

Pius, Pp. III
Pontifex Maximus