LAURENTIUS, EPISCOPUS
AD PERPETUAM REI MEMORIAM
PONTIFEX MAXIMUS
A todos que esta Acta virem,
o Senhor vos abençoe e vos guarde!
A cidade do Vaticano, sede do Romano Pontífice e centro visível da unidade da Igreja Católica, requer, para o bem da sua ordem civil e administração temporal, homens de comprovada competência, fidelidade e zelo, capazes de servir com honra e discrição as funções que lhes forem confiadas.
Considerando a necessidade de prover com diligência e sabedoria a governança da Cidade do Vaticano, e atendendo às qualidades notórias do dileto filho Raul Auvergne, cuja experiência administrativa, retidão de costumes e adesão fiel à Sé Apostólica se tornaram manifestas,
de motu proprio, certa scientia et matura deliberatione Nostra, auctoritate apostolica,
NOMINAMUS
Governatorem Status Civitatis Vaticanae,
com todos os direitos, prerrogativas e deveres que o ofício comporta segundo as normas vigentes e os Estatutos Fundamentais do Estado da Cidade do Vaticano.
Confiamos que, no exercício deste ofício, o novo Governador se dedique com retidão, prudência e espírito de serviço à missão peculiar de garantir a ordem, segurança, dignidade e funcionalidade da Cidade Sagrada, em tudo promovendo o bem comum e a glória de Deus.
Todas as disposições contrárias não obstante.
Datum Romae, apud Sanctum Petrum, sub Anulo Piscatoris, die XXIII mensis Iunii, Anno I Pontificatus Nostri, Anno Sancto Spei MMXXV.
Laurentius, Pp.

AGENDA PAPAL