AUGUSTUS, EPISCOPUS
SERVUM SERVORUM DEI
"O que não se pode mudar pela força,
que se mude pela oração" (São Francisco de Sales)
A todos que lerem este Decreto,
concedo a minha Pia bênção paternal.
Movido pelo zelo de conservar a sacralidade do culto divino e em conformidade com as necessidades espirituais da Santa Igreja nos tempos presentes, existe a necessidade que se proceda a uma reforma geral e profunda dos livros litúrgicos, de modo especial o Missal Romano e o Pontifical Romano, para que sejam ajustados com maior clareza e fidelidade ao magistério e tradição viva da Igreja.
Portanto, pela autoridade Apostólica, ORDENAMOS a constituição da COMISSÃO APOSTÓLICA DA SAGRADA LITURGIA, que terá a nobre tarefa de realizar esta revisão. A mesma será presidida pelo Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, confiando a liderança desta missão ao Reverendíssimo Padre Daniel di Nardo.
Esta Comissão deverá conduzir um estudo cuidadoso, ouvindo a voz dos pastores e fiéis, respeitando as legítimas tradições e as riquezas litúrgicas que santificam a Igreja desde os seus primórdios. Que a obra realizada seja para maior glória de Deus e edificação de Seu Povo.
Dada no Palácio Apostólico, na Sala dos Consistórios, sob o nosso Selo Pontifício, neste dia vinte e dois de Outubro, no ano da graça do Senhor de dois mil e vinte e quatro, no primeiro ano de Nosso Pontificado.
+ AUGUSTUS