AUGUSTUS, EPISCOPUS
SERVUM SERVORUM DEI
A todos que dirigimos a nossa palavra de amor e
de reconciliação a todos os fiéis da Santa Igreja.
concedo-vos a minha Pia bênção apostólica.
Com a autoridade que me é conferida neste Ministério Petrino, venho por meio desta bula DECLARAR a RETIRADA DE EXCOMUNHÃO Latae Sententiae imposta ao reverendo Padre Lourenzo Cajetan, que se tornou um símbolo de fé e resiliência em nossa comunidade. Sua sincera busca pela reconciliação e a renovação de seu juramento de fidelidade à Santa Igreja foram acolhidas de forma solene na Diaconia de Sant'Antonio di Padova alla Circonvallazione Appia.
Reconhecendo a importância da misericórdia e da compaixão, que são fundamentais à nossa doutrina, confirmo que o Padre Lourenzo, em seu desejo de servir a Deus e à nossa comunidade, demonstrou arrependimento genuíno e um compromisso renovado com os princípios da nossa fé. Que sua reintegração ao seio da Igreja seja um exemplo para todos nós, lembrando-nos de que, mesmo nas dificuldades, a graça divina pode restaurar e redimir.
A partir desta data, convido a todos os fiéis a acolher o Padre Lourenzo com amor e respeito, permitindo que ele continue a exercer seu ministério e a guiar nossos corações na luz do Evangelho.
Dado em Circonvallazione Appia, na Diaconia de Santo Antônio de Pádua, em 19 de outubro de 2024. Primeiro de nosso Pontificado.
+ AUGUSTUS
Eu dou fé,
Dom Bruno Cardeal Novak
