Deus omnipotens salvum faciat et confirmet Summum Pontificem Augustum.

Condecoração ao Monsenhorato | Pe. Pietro Parolin


GREGORIVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI


A quantos lerem esta Condecoração ao Monsenhorato,
 sobretudo ao querido filho Pietro Parolin,
paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ao diletíssimo filho, Pietro Parolin, presbítero na Arquidiocese de São Paulo, saudação e bênção apostólica.

Guiado pelos desígnios sublimes da Divina Providência, incumbido humildemente na Cátedra de São Pedro, sinto-me compelido a reconhecer e honrar os pastores que incansavelmente servem ao rebanho do Senhor, através de seus serviços de evangelização.

 Assim, em reconhecimento aos valiosos préstimos a esta Sé Apostólica, tendo em conta o seu compromisso inabalável com os princípios do Evangelho, demonstrado através de sua caridade, sabedoria e zelo apostólico, e seguindo a venerável tradição dos Santos Padres, concedo-te o título de monsenhor.

Deves receber o barrete, símbolo desta distinção, das mãos de Vossa Eminência Reverendíssima, Dom Giovanni Battista Rè, vosso Metropolita, diante da assembleia dos clérigos e fiéis que participarão desta solene cerimônia.

Recomendo-te, com plena confiança, à proteção da Bem-Aventurada Virgem Maria, que, com seu materno amor, velará por ti enquanto exerces teu ministério em comunhão com esta Sé Apostólica.

Dado em Roma, junto a São Pedro, aos 22 dias do mês de Julho do Ano do Senhor de dois mil e vinte e quatro, na ocasião de minha Entronização Pontifícia. 



Pontifex Maximvs