E a todos que lerem estas linhas, saudação, paz e bem!
Foi trazido ao conhecimento deste tribunal que na tarde do dia 02 de abril de 2024 recebemos a denuncia de que GABRIEL VELHO ROMANO até aqui Padre do Patriarcado de Jerusalém. A denúncia consiste em que o mesmo em algum momento do dia 22 do mês passado, cometeu alguns crimes contra a prudência e a moralidade.
Este tribunal através do seu Pref. Dom Gabriel Pedro Card. Orleans e Bragança, ao passar este caso a mim CONVOCA que o referido padre acima mencionado para um Julgamento para dar as devidas explicações de seus atos. Este tribunal DECRETA e ORDENA a presença do mesmo. Caso o mesmo não apareça, sem uma justificativa plausível, ou diante de uma obstinada recusa. O mesmo será EXCOMUNGADO. O mesmo será julgado de forma impacial, sendo ele conduzido pelas normas vigentes da Santa Madre Igreja, presente no orbe do Habblet Hotel.
Este tribunal ORDENA a presença de Padre Gabriel Velho Romano, para julgamento no dia 06 de abril de 2024 as 21:00 (+ 3 PT). E este tribunal pede ao referido Padre que ele coopere com este tribunal. Destarte, reafirmo a pena já lhe imposta mantendo-o suspenso do seu uso de Ordens, e a reclusão a uma casa de reabilitação sacerdotal.
Me despeço invocando sobre todos nós a proteção de São Bento, padroeiro do continente Europeu para que possamos manter intacta a unidade e a honra de nossa amada Igreja.



AGENDA PAPAL