Deus Salvum Faciat Papam Romanum, Sanctitatem Suam Leo!

Ata de Instalação da Custódia na Terra Santa

  


DOM DIOFANTE AMBRÓSIO
DEI MISERICORDIA ET SANCTAE APOSTOLICAE SEDIS
CARDINALIS EPISCOPI VELLETRI-SEGNI
SECRETARIVS STATVS VATICANII
 

ATA DE INSTALAÇÃO DA CUSTÓDIA NA TERRA SANTA

      Aos vinte e sete dias do mês de abril do ano de dois mil e vinte e quatro, na Terra Santa, sob a bênção do Senhor e a proteção da Virgem Maria, instalou-se solenemente a Custódia, um ambiente de cunho formativo sob a égide do Papa João Paulo II, representado por seu legado, o bispo Dom Fernando Borgia, designado como custódio. 

      O Papa João Paulo II, em sua infinita sabedoria e amor pela formação de novos clérigos, reconhecendo a importância espiritual e histórica da Terra Santa, determinou a instalação da Custódia como um espaço de formação pastoral. Sob a orientação do bispo Dom Fernando Borgia, a Custódia se tornará um ambiente rico em conhecimento e espiritualidade, destinado a moldar e guiar os futuros clérigos em sua jornada de fé e serviço ao próximo. 

      A Custódia será um farol de esperança e sabedoria, onde os princípios do Evangelho serão cultivados e compartilhados com zelo e dedicação. Que este novo espaço seja abençoado e que todos aqueles que o frequentarem possam ser inspirados e fortalecidos em sua fé e vocação. Esta ata foi redigida pelo Cardeal Diofante Ambrósio, Secretário de Estado do Vaticano, em nome do Papa João Paulo II, para registro e lembrança como um marco na história da Igreja Católica, na Terra Santa. Que registre-se e cumpra-se. 

Secretaria de Estado do Vaticano, ROMA.


SECRETARIVS STATVS VATICANII
Secretário do Estado do Vaticano