Spiritus Sanctus inspiret cardinales ad Sanctum Conclave!

Carta 'Ioannes Pavlvs, Summo Pontifici' | Ao Santo Padre

 

 

COLLEGII CARDINALIUM DECANATUS
 
CARTA
IOANNES PAVLVS, SUMMO PONTIFICI 
AO SANTO PADRE, JOÃO PAULO III
POR OCASIÃO DE SUA ENTRONIZAÇÃO PONTIFÍCIA

Santo Padre, 

Tenho
a singular honra, como Decano do vosso Colégio e em nome de todos os Eminentíssimos Irmãos Cardeais, de lhe
apresentar a devota saudação por ocasião de sua Entronização como Sumo Pontífice da Igreja de Roma.
 
Estou certo, de que com a força de Cristo, Vencedor do mal e
da morte mediante a Ressurreição, e com a colaboração filial de todo o Episcopado, terá o fervor necessário para guiar a Barca de São Pedro. Saiba que todos lhe somos muito gratos por ter aceitado o Ministério Petrino com ilimitada
doação e entrega. Todos lhe estamos muito próximos, todos os dias, com
as nossas orações e afeto. 
 
Vigie sobre Vossa Santidade de modo
totalmente singular a proteção da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da
Igreja e Rainha dos Anjos. Acompanhe-o também a constante certeza da
minha estima e do meu afeto traduzidos em votos de abundantes
recompensas divinas e penhor da minha proximidade fraterna. 

Salve o Santo Padre! Vivas tanto ou mais que Pedro! 

Implorando a Vossa Pia Bênção Apostólica, 

 
Dado no Palácio Apostólico da Cidade do Vaticano, aos 26 dias do mês de setembro de 2023, na Memória dos mártires Cosme e Damião,


+ Enrico Cardeal Rivera

Decano do Sacro Colégio Cardinalício